13 agosto 2012

Upgrade na cozinha


 
Planejando a sua RA


Avalie a seguinte situação real e corriqueira:
Você procurou um Nutricionista, passou por uma avaliação nutricional com milhões de perguntas, se submeteu a uma avaliação antropométrica minuciosa, fez aquele exame de sangue do qual fugia há meses, e enfim, quando pega seu planejamento alimentar percebe que no cardápio tem frango grelhado, seleta de legumes cozidos no vapor, salada crua, suco de melancia com kiwi, vitamina de fruta com linhaça, e aí já não sabe mais por onde começar a mudança? Neste caso não se desespere! Confira a lista dos 10 utensílios indispensáveis e comece com um bom upgrade na sua cozinha.

                                                               
                                                                
Com o espremedor de frutas você extrai o máximo do suco de frutas cítricas de vários tamanhos. Alguns modelos disponíveis no mercado possuem peneiras ajustáveis que separam as sementes e permitem o controle da quantidade de fibras da fruta a ser adicionada ao suco. Comprei o espremedor de frutas Max Juice da Cadence e gostei.

           
    
         
 
Uma frigideira antiaderente faz toda a diferença na hora de preparar crepes, panquecas, omeletes, e o que mais a sua criatividade mandar. Eu gosto muito deste utensílio da coleção My Lovely Kitchen Tramontina porque tem revestimento interno com antiaderente Starflon, é muito fácil de limpar e os alimentos não grudam mesmo, além de ter um design moderno e cabos antitérmicos.

O multiprocessador como o próprio nome diz tem múltiplas funções que podem facilitar muito sua vida na cozinha. Ele pica, bate, esfarela, corta, mistura, amassa, sova, fatia, tritura, rala, emulsifica e pode até moer. Há uma variedade incrível de modelos no mercado, escolha o seu levando em conta o custo benefício e você não vai se arrepender de ter um modelo desses em casa. O processador Multichef Collection da Arno é bem completo e está na minha lista de compras.


                                                                                                      
           
Se você precisa de algo bem prático para ralar gengibre e temperos como nóz moscada ou fatiar legumes como cenoura e beterraba, o mini ralador é uma boa opção. Como é bem baratinho torna-se também indispensável para o preparo rápido e prático de saladas cruas coloridas e saudáveis.

      
Prepare deliciosos sucos de frutas frescas com legumes e até verduras em um minuto utilizando uma centrífuga. A maioria dos modelos possui o recipiente de bagaço onde a centrífuga separa todo o bagaço da fruta e armazena em um recipiente específico para facilitar também a limpeza do aparelho.
Comprei a centrífuga Pro 2 da Britânia e gostei muito!


          
Com o grill você aquece, assa, tosta, gratina, cozinha e grelha sem um pingo de óleo, ideal para quem precisa reduzir a gordura da alimentação. Comprei o Multi grill da Britânia e estou muito satisfeita porque ele é ideal para grelhar de forma prática e saudável. Tem um eficiente seletor de temperaturas removível com ajuste adequado para cada tipo de alimento, tampa em vidro temperado que nos permite observar o cozimento do alimento, chapa ondulada com revestimento antiaderente (o que evita que o alimento grude), a base é desmontável para facilitar na hora da limpeza e ainda pode ser levado à mesa. Bandeja de resíduos removível, espátula e um livro de receitas acompanham o produto.

               
 

Sem liquidificador na cozinha fica difícil evitar a monotonia na dieta. O liquidificador pode ser  utilizado para fazer vitamina de frutas, sopa creme de legumes, shakes, papinhas de bebê, e muitas outras preparações doces e salgadas. Atualmente o meu escolhido é o Diamante Black Filter da Britânia.

                       

O mixer tem design ergonômico, é desmontável, prático e fácil de limpar. 
Mistura os alimentos facilmente e é ideal para preparar molhos, cremes, mousses, sucos e vitaminas.Também tritura castanhas, nozes, vegetais e ervas.
Comprei há exatos 5 anos o mixer Walita Mix e ele ainda resiste bravamente!

 
                                     
                            
 


A minha escolhida foi a panela elétrica de arroz Delicata da Cadence que eu uso diariamente para fazer legumes cozidos no vapor. A praticidade e rapidez com que os legumes ficam prontos valeu o investimento.Aproveito para recomendar o produto exatamente porque legumes cozidos no vapor têm mais cor, sabor e nutrientes. Experimente!



Pequena, leve e de fácil uso, essa colher balança é ideal para garantir a medição precisa dos ingredientes que entrarão na sua preparação. Para os que fazem um controle mais rígido na alimentação e literalmente pesam o que comem esta também é uma boa aquisição.

Depois dessas dicas pode começar hoje a dieta!


Não tenho nenhuma relação comercial com as empresas citadas neste post. Ele apenas reflete a opinião pessoal da autora do Blog que além de Nutricionista, é consumidora e também se preocupa com a sua alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário