27 agosto 2012

Dia do Nutricionista



CRN-4 promove uma atividade de prestação de serviços voltada para a sociedade

O Conselho regional de Nutrição, em parceria com o a Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (Anerj) e com o apoio  de Nutricionistas voluntários, fará orientação nutricional, visando contribuir para que a população possa se alimentar de forma mais saudável.

O evento será realizado no dia 31 de agosto, das 8h às 16h, no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro. Além de dar visibilidade à profissão e mostrar sua importância na promoção da saúde, a proposta também é divulgar a Campanha do Sistema CFN/CRN 2012 “Alimentação Fora do Lar”, que tem como foco contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, mostrando que é possível fazer suas refeições fora de casa de forma saudável e, ao mesmo tempo, prazerosa.

Durante o evento desenvolvido no espaço público, Conselheiros e Nutricionistas, por meio de atividades lúdicas, vão apontar os maiores erros e acertos ao escolher o que colocar no prato na hora das refeições, fornecendo as orientações para que a população possa se alimentar fora de casa de maneira saudável. A Nutricionista Kelly Gonzaga, integrante da Anerj, já confirmou presença. Ela tem um avental contador de história, que mostra a importância do leite materno para a saúde do bebê. Vale a pena conferir!

Para comemorar a data profissional, o CRN-4 também elaborou materiais de comunicação como um marcador de livros e um busdoor  que circulará em várias linhas de ônibus municipal e intermunicipal.


**As informações divulgadas foram obtidas no site do CRN4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário